Um Conto Sombrio dos Grimm – Adam Gidwitz

maria6

Olá pessoal tudo bem? Eu sou o Afrânio do blog Sonhos e Livros, e tive a honra de ser convidado pela fofa da Maria Clara (♥) a fazer uma resenha aqui no blog. Então espero que gostem. O livro foi mandado pela Galera Record, que tem os melhores livros ♥

O que falar desse livro que li em apenas dois dias e amei muito? Quando li uma breve sinopse sobre o livro e vi a capa dele, confesso que fiquei bem ansioso para ler. Eu esperava algo bem infantil do livro, mas mesmo não sendo o que eu esperava, surpreendeu minhas expectativas.

O livro conta a história de João e Maria, mas não aquela historia simples que conhecemos, mas a verdadeira história sobre eles, e o quão presente essa historia está no nosso dia a dia.

João e Maria fugiram de casa pois achavam que seus pais não se importavam com eles. No caminho, eles encontram a famosa casa de doces, e lá conhece uma senhora que oferece comida para eles. Todos sabem o que acontece aqui não é mesmo? E desde então, João e Maria andam de floresta em floresta, aldeia em aldeia a procura de adultos responsáveis.

maria5

Nesse tempo corrido, João e Maria não são os mesmos desde que saíram de casa, a cada parada deles, sempre havia algo que os atrapalhassem e os deixassem ainda mais sem esperança pra seguir em frente. Depois de um tempo, eles percebem que procurar por adultos não vale mais a pena, pois estavam bem, cada um cuidando do outro. Gostei muito dos personagens do livro, o livro é tão envolvente que você passa a se sentir parte dos irmãos, você fica com medo com eles, fica frustrado com eles e se aventura com eles.

maria3 maria1

Gostei bastante do cenário do livro, eu pensei que seria algo bem infantil, mas tem coisas bem bizarras e sangrentas, mas contadas de uma maneira bem leve. Achei a narrativa ótima, não é a toa que terminei a leitura em apenas dois dias. Amei o humor e a descrição de toda história. Outro ponto positivo do livro, é que a história é narrada de duas maneiras, a primeira maneira é o narrador que faz comentários com o leitor, deixando assim a leitura mais envolvente, pedindo para que não lesse tal parte perto de uma criança, dando algumas informações e tudo mais. E a segunda maneira, é a história de João e Maria propriamente narrada.

Uma história bem diferente de como conhecemos, onde não havia nenhuma bruxa e sim uma senhora com aparência bondosa, onde uma lua por mais bela que pareça sempre tem fome de criança e onde o Diabo trabalha o dia inteiro e quando chega em casa só quer deitar no colo da vovó. Super envolvente, simpática e com muita aventura.

maria2

maria7

E o que falar sobre essa diagramação INCRÍVEL??? Cada detalha, cada desenho, fonte, espaçamento de margem, tudo muito lindo, não temcomo não se apaixonar. Gostei muito, muito, muito do livro e recomendo ele para todo mundo, uma ótima ideia também para quem quer ler algo diferente no Halloween.

E aí? O que acharam? Não esqueçam de comentar nesta postagem. Até mais! :*

Pra acompanhar o Afrânio é só segui-lo nas redes sociais: Fanpage Instagram Blog Skoob Youtube

E para acompanhar o Perdida na Utopia, aqui estão os meus links :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin’FlickrYoutubeImpressões de MariaSkoob

Comments

comments

4 Comment

  1. adoro ler, mas não leio contos de terror de jeito nenhummmm! é pedir pra morrer de medo à noite, hahaha.
    Beijos ! http://www.portefeminino.com.br

    1. Marie says: Responder

      eu sou do mesmo jeito, fico com medinho auheau

  2. Nossa, que de mais! Achei essa história bem mais interessante que a “tradicional”, quero ler ♥

    http://www.leferblog.com.br

    1. Marie says: Responder

      siimm!!

Deixe uma resposta