The Head Of The Saint – Socorro Acioli

IMG_0414

Tenho que admitir que gostaria de ter postado essa resenha há umas duas semanas, porque queria que fosse um tipo de presente de aniversário pra Socorro, a autora de The Head of The Saint, mas acabei não conseguindo (desculpa, Socorro!). Enfim, demorou mas tá aqui, e gente, vocês não tem noção de como esse livro é incrível! E o que eu acho muuito legal é que ele, assim como A Bailarina Fantasma (também da Socorro), se passa aqui no Ceará.

IMG_0443

The Head Of The Saint é a edição britânica, lançada pela HotKeys Books, de A Cabeça do Santo, lançado aqui no Brasil pela Companhia das Letras. E o livro agora vai ser traduzido para o francês, também! A edição é linda e capa dura, e eu ganhei em um sorteio do GABA <3

IMG_0446

Após a morte da mãe, Samuel viaja a pé para a pequena cidade de Candeia, no interior do Ceará, em busca do pai e da avó. Ao chegar na cidade e não ter sido bem recebido pela avó, ele encontra uma caverna no meio da floresta para passar a noite e descansar, depois de tantos dias de viagem a pé pelo sertão do Ceará.

Ao acordar no dia seguinte e sair da caverna, Samuel se assusta ao perceber que a caverna na qual ele dormiu, era, na verdade, a cabeça de Santo Antônio, deixada no meio da floresta, pois era pesada demais para ser colocada no resto do corpo, e que ele consegue ouvir as preces das moças para o santo. Ele decide, junto com Francisco, um garoto que costumava frequentar a cabeça do santo e se tornou amigo de Samuel, começar a ajudar as moças, e isso começa a chamar a atenção das pessoas, porque começa a dar certo.

IMG_0421 IMG_0425

 

IMG_0426

É um livro envolvente e com uma leitura bem gostosa. E achei muito legal/engraçado que todos os capítulos começam com “c” rs. Socorro se superou <3

IMG_0432 IMG_0438 IMG_0439

Enfim, o livro é incrível! Só lendo pra saber :) Espero que tenham gostado!

beijos!

FacebookTwitterInstagramBloglovin’FlickrYoutubeImpressões de Maria

Comments

comments

8 Comment

  1. Confesso que fiquei curiosa para ler e gostei da capa <3
    http://www.meiguiceaparte.com

    1. Marie says: Responder

      que legal :) Essa capa é linda mesmo!

  2. Acho tão legal quando o autor tem umas sacadas como essa de começar cada capítulo com a letra “c”. :)
    Adorei suas fotos!
    Beijinhos

    http://www.despadroniza.com

    1. Marie says: Responder

      obrigada! :)

  3. Que de mais! Mais um pra lista de livros que eu vi no seu blog e não conhecia ainda ♥ haha, adorei que a história se passa no Ceará também :)

    http://www.leferblog.com.br

    1. Marie says: Responder

      sim, é muito legal :)

  4. Eu já tava querendo esse livro faz tempo, mas com essa capa, não vou resistir. De verdade, amei!
    Ah, seu blog é uma fofura, sério, to apaixonada pelo seu jeitinho <3

    1. Marie says: Responder

      Obrigadaa <3 haha Sim, esse livro é ótimo! Leia mesmo :)

Deixe uma resposta