Síndrome Psíquica Grave – Alicia Thompson

Oi, gente! <3 Hoje eu trouxe mais uma resenha maravilinda pra vocês. O livro é Síndrome Psíquica Grave, da Alicia Thompson, e foi mais um livro que recebi da Galera Record. E gostei bastante dele, o estilo da história e da escrita me lembrou um pouco Fangirl, o que me fez amar ainda mais <3 É um livro do jeitinho que eu gosto, com muita coisa engraçada e um pequeno romance fofinho.

IMG_2126

O livro fala de Leigh Nolan, uma estudante do primeiro semestre de psicologia que 1) tenta analisar tudo em todas as conversas que tem, como se fossem anomalias psíquicas, 2) está namorando (há mais de um ano[!!]) com seu namorado do colégio e 3) tem uma estranha obsessão pelo colega de quarto do seu namorado, Nathan.

IMG_2127 IMG_2128

Além de tudo isso ela ainda é meio paranoica com relação a Ellen, uma garota da sua classe que sempre faz questão de ser melhor que Leigh em tudo.

E acontece que ao mesmo tempo tudo acontece: seu namoro vira de cabeça para baixo, ela começa a fazer parte de um grupo de orientação com adolescentes em uma escola  e tira segundo lugar em um concurso estadual, ou seja, ela vira uma confusão de pensamentos e sentimentos. E isso que deixa o livro mais legal, saber tudo que ela está pensando nesses momentos mais problemáticos da vida dela. (Admito que tem uma parte no livro que ela merece uns tapas por ter feito besteira, mas isso a gente releva hahahah)

IMG_2131

Me apaixonei por essa capa no momento que a vi, e ela já se tornou uma das minhas queridinhas ♥ É legal porque no começo de cada capítulo tem uma pequena definição de algum problema(?) psicológico, e alguns tem mais ou menos relação com o que ela está pensando.

IMG_2134 IMG_2136 IMG_2137

Resumindo: amei amei amei! Estava sentindo falta de uma leitura leve e gostosa como essa. Espero que tenham gostado! ♥

beijos!

FacebookTwitterInstagramBloglovin’FlickrYoutubeImpressões de MariaSkoob

Comments

comments

8 Comment

  1. Gente, como assim? Hahahaha, quando vi o nome do livro achei que fosse algo bem científico, jamais imaginaria que era uma história desse tipo, adorei ♥

    http://www.leferblog.com.br

    1. Marie says: Responder

      eu também achava haha

  2. Adorei a resenha, minha cara mesmo kkkkk, espero ler logo ♥

    1. Marie says: Responder

      leiaaaaan

  3. Juro que eu pensei que era um livro super sério e tals hahaha mas quando fui lendo e vendo como era a hisória super me interessei <3
    http://www.meiguiceaparte.com

    1. Marie says: Responder

      pelo titulo parece mesmo haha
      beijos

  4. Afrânio says: Responder

    Melhor capa viu <3
    Se eu ler esse livro logo, vou desejar ainda mais tentar faculdade de psicologia, daí volto pra balança hehe.

    :****

    1. Marie says: Responder

      melhor capa <3

Deixe uma resposta