Resenha: O Lado Bom da Vida- Matthew Quick

Oi, pessoal!
Desculpem estar meio sumida ultimamente, mas ando beeem sem tempo. Comecei a faculdade! Estou super empolgada, e adorando o curso (to fazendo Comunicação Social- Publicidade e Propaganda). Enfim!
Hoje vou fazer a resenha de um livro que eu gostei bastante, e que a adaptação cinematográfica teve várias indicações ao Oscar (apesar que eu achei, que como adaptação, o filme foi muito fraco).

1781970_661288190596831_1741340772_n

“Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.”

1901325_661284993930484_1202833657_n

1903991_661285017263815_1412493783_n

 

Eu me diverti muito com o Pat, o livro tem uma leitura boa e fácil. É bem diferente, e de certo modo, legal, ler o livro do ponto de vista de um personagem com transtornos mentais, as vezes ele tem um surto de uma hora para outra, e eu acho que o autor soube descrever muito bem esses surtos do Pat. O livro fica muito engraçado quando Pat conhece Tiffany (não vou dar spoilers!), uma viúva que também tem transtornos mentais.

O livro foi publicado pela editora Intríseca e tem 254 páginas.

Então, espero que vocês tenham gostado. Deixem suas opiniões aqui nos comentários!

Beijos!

Comments

comments

1 Comment

  1. juliano cesar de oliveira says: Responder

    Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe uma resposta