Resenha: Feios- Scott Westerfeld

Oi, pessoal!

Hoje vou fazer uma resenha de um livro es-pe-ta-cu-lar: Feios, o primeiro da série de mesmo nome, escrita pelo Scott Westerfeld. Confesso que depois que ganhei o livro, ele ainda esperou por um bom tempo na minha estante até eu resolver conhecê-lo melhor, mas depois que eu comecei, nada me fez parar. E li um atrás do outro. Então, vamos a resenha!

IMG_1181

A história se passa num futuro distópico, onde, até os 16 anos todos são feios e quando fazem aniversário, ganham uma cirurgia para se tornarem perfeitos. Tally Youngblood conta os dias para o seu aniversário de 16 anos, para ela fazer sua cirurgia, se tornar perfeita e reencontrar seu melhor amigo, que era um pouco mais velho, logo já tinha passado pela operação. Nesse meio tempo, Tally conhece Shay, e elas se tornam amigas. Porém Shay não quer se tornar perfeita e se mudar para Nova Perfeição, como os outros, ela quer fugir da cidade e ir morar na Fumaça, onde as pessoas eram feias, e ninguém se importava com isso. Agora Tally tem que decidir se irá fugir com a sua amiga e esquecer o sonho de se tornar perfeita, ou se irá entregá-la às Circunstancias Especiais e, só assim, virar uma perfeita.

IMG_8658 IMG_8659

No livro acontecem muitas coisas surpreendentes, a Tally toma muitas decisões e até tem um pouco de romance. É uma história muito intensa, e que depois que chega no ápice da leitura, é impossível parar, haha. O autor explora bastante também as lembranças dos Enfumaçados, que somos nós, e daí é possível fazer muitas comparações, e ver no que nós podemos nos transformar se não cuidarmos de onde vivemos.

É um livro que eu adorei e super recomendo! Espero que tenham gostado, quem já leu e o que achou? Deixa aqui nos comentários!

Até depois!

Beijos x

FacebookTwitterInstagramBloglovin’Flickr

Comments

comments

3 Comment

  1. Gostei da resenha, mas posso confessar que eu não gostei do livro?
    É até engraçado, eu não odeie não não consegui ler mais de um capítulo… sabe quando a leitura não pega.. e vc fica naquela enrolação então aconteceu isso comigo… o que é engraçado como alguns livros deixa sensações diferente em cada um, eu espero que eu consiga ler esse livro.. acho que como uma Bookaholic não conseguir ler um livro dói o coração, hehe.

    Bom adorei o blog, conheci por uns dos post da Melina.. :)

    Beijão!
    auniversitaria.com

    1. Marie says: Responder

      Te entendo totalmente! Fico frustrada quando não consigo me agarrar a história de algum livro. Que bom que você gostou da resenha, dê uma chance ao livro, no começo é meio chatinho mas depois realmente vale a pena :)
      Beijos!

  2. […] é o quarto livro da série Feios (que já tem resenha e eu amei), mas, pelo que me disseram, ele não é uma sequência do terceiro livro, ele é tipo uma […]

Deixe uma resposta