Resenha: Amy & Matthew, da Cammie McGovern

Olá! Hoje vim fazer resenha de Amy & Matthew, recentemente lançado no Brasil e enviado para a Maria, pela Galera Record, e ela me cedeu este espaço para fazer a resenha. O livro vai contar a história da Amy, que é uma garota que sofreu paralisia cerebral ao nascer e tem dificuldade de executar tarefas simples, como andar e se alimentar. Em seu último ano escolar, ela resolve que está na hora de fazer mais amigos e contrata quatro estudantes para ajuda-la a se locomover no colégio e interagir com outras pessoas. Dentre os escolhidos está Matthew, um garoto tímido que sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Logo surge uma amizade entre eles, que evolui para um sentimento maior. Uma obra com boa proposta, mas que poderia ter sido melhor executada.

11033370_796334000441870_1391419558_o

As 100 primeiras páginas do livro são muito legais, somos apresentados aos personagens e a seus respectivos problemas. Achei muito interessante a forma como a autora fez um contraste no casal principal, em que a garota possui uma deficiência externa e o garoto, interna. Essa é uma história principalmente sobre superar limites e “sair da sua bolha”. A escrita da Cammie McGovern é bastante simples, mas apresenta alguns problemas que não me permitiram gostar do livro completamente.

11028161_796333993775204_1958094168_o

Agora vamos aos pontos negativos, a começar pelos personagens e o enredo. Apesar de possuírem muito potencial, não c0nsegui gostar de fato da Amy e do Matthew. No início do livro até que sim, mas depois de certo ponto nota-se que eles são bastante bobos, bem “Maria vai com as outras”. Não consigo levar a sério personagens que mudam de opinião a cada dois segundos. A Amy era bastante egoísta e grosseira com o Matthew, que faz tudo por ela, e essa foi uma característica que se acentuou principalmente nas reviravoltas do livro, que aliás, algumas estavam apenas ali apenas para criar conflitos entre os protagonistas, sem nenhum propósito real para o enredo.  A escrita da Cammie, apesar de bem simples, é muito enrolada no quesito de andamento da história. Havia partes que não havia nenhum sentido continuar falando sobre certo acontecimento, mas mesmo assim a autora prosseguia focada nele.

11034608_796334010441869_1922446655_o

Não é um livro de todo ruim, mas que poderia ser bem melhor executado. Se você está procurando uma obra que te emocione, não recomendo esta. Mas se procura apenas passar o tempo, uma leitura de um fim de semana, Amy & Matthew é uma boa escolha.

Beijos!

Jadeh Rodrigues

blog <3 facebook <3 twitter

Comments

comments

8 Comment

  1. Que pena que não é de todo bom esse livro, a história realmente parece ser linda, adorei o fato dela ter uma deficiência externa e ele interna ♥

    http://www.leferblog.com.br

  2. Também sou assim, não gosto muito de personagem maria vai com as outras e que não tem uma opinião fixa… Fazer o que né :/ adorei a resenha! Você é bem sincera, por isso confio na sua opinião a respeito do livro na hora de lê-lo. Beijão! <3

  3. esse é o tipo de livro que me daria muita preguiça! nao gosto de ler dramas, prefiro os livros de aventura, suspense! :D
    Beijos http://www.portefeminino.com.br

    1. Marie says: Responder

      sim, eu tambem! esses romances melosos demais, naaammm hahaha

  4. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro e tô louca pra ler!

    Beijos

    http://www.meninatecontei.com

    1. Marie says: Responder

      tomara que você goste!

  5. O bom é que a capa e os detalhes externos do livro são tão lindos, que mesmo a história não sendo tão legal ele dá uma boa decoração hehehehe.
    Bjooo!

    1. Marie says: Responder

      sim haha Achei muito parecido com aquele “Eleanor & Park”

Deixe uma resposta