Resenha: A menina que roubava livros- Markus Zusak

Olá, gente!
Eu sumi, mas voltei! haha
E hoje eu vou resenhar um livro ma-ra-vi-lho-so que eu acabei de ler esse fim de semana. É verdade que eu demorei bastante para ler A Menina que Roubava Livros, do escritor australiano Markus Zusak, mas toda a demora valeu a pena, pude degustar cada parte da história com muita calma. O livro tem 478 páginas, e eu o li em mais ou menos um mês, o que, para os meus padrões, é muito tempo haha.

1932287_676959309029719_1360337078_n

O livro é narrado pela Morte, se passa entre 1939 e 1943 e conta a história de uma menina, Liesel Meminger, que foi morar com uma família adotiva, pois sua mãe não tinha condições de criá-la.

No enterro do irmão, que morreu no caminho para Molching, a cidade que morariam, Liesel roubou seu primeiro livro, e, a partir de então, os roubos começaram a acontecer com mais frequência. No entanto, a menina não sabia ler. Durante os seus primeiros meses na casa dos Hubermann , Liesel costumava ter pesadelos com o irmão, e acordava durante a noite. Então seu pai, Hans Hubermann, começa a ensiná-la a ler. Os dois passam madrugadas juntos no porão aprendendo a ler e escrever.

10738_676958115696505_389199566_n

1097969_676958135696503_190071573_n

Durante várias partes da história Liesel conta com a presença de seu melhor amigo, Rudy Steiner, o qual está sempre pedindo um beijo a garota. E com quem a menina sempre jogava futebol na Rua Himmel.

Durante a narrativa, aparece Max Vandenburg, um judeu filho de um grande amigo de Hans, que salvou sua vida durante a primeira guerra. Por esse motivo, Hans tem uma dívida eterna com a família dele, então, no meio da segunda guerra ele esconde Max, que estava sendo perseguido, em seu porão.

Liesel e Max acabam se tornando grandes companheiros, durante seu tempo de confinamento no porão.

Não vou falar o resto porque senão começam os spoilers e tal rs. Bom, o livro é maravilhoso, como eu disse, demorei a ler, mas foi um dos melhores livros que eu já li. A Morte até que consegue ser bem engraçada quando quer.

O livro ganhou uma adaptação que chegou aos cinemas brasileiros mês passado, e que todos dizem ser muito bom e muuuuito emocionante. Ainda não assisti, mas prevejo muitas lágrimas, haha.

Enfim, é isso. Quem já leu A Menina que Roubava Livros? O que vocês acharam? Deixem opiniões aqui nos comentários!

Beijos!

 

Comments

comments

2 Comment

  1. BRENDO SALES says: Responder

    Achei incrível o livro…li na época em que ele foi lançado no Brasil. Também demorei, mas foi uma experiência ótima!!!!!! O filme deixou uma coisa bem clara, a formação de uma escritora! O mais legal que desde pequena ela foi maltratada pela vida, e foi isso que a motivou a escrever seu próprio livro! :D
    Não sou bom com as palavras, talvez tenha percebido. Tenho vontade de começar um blog, mas não sei por onde começar. Gostei do seu blog, ele é um máximo….parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Marie says: Responder

      Obrigada pelo comentário :)
      Começa seu blog, é uma experiência muito legal!
      beijos

Deixe uma resposta