Perdida na Irlanda – Wicklow Mountains

relhooou, everybody (viu, já sei falar inglês, hahah). Ontem eu fui num tour por aqui, pra conhecer as montanhas de Wicklow, um estado que fica ao sul de Dublin. Em alguns lugares é meio ruim de fazer vlog, ainda mais sendo tímida como eu (SIM, EU SOU TÍMIDA), então fiz algumas muitas  fotos e vou mostrá-las pra vocês ♥

Lá é um lugar bem bonito, com muitas cidades pequenas e muita natureza. Eu confesso que queria ter tirado mais fotos da estrada e tudo, mas eu não sei lidar muito bem com viagens de ônibus, principalmente com tantas curvas. Me chamem de lerda, mas quando eu li “Wicklow Mountains” no folder eu não me toquei que a gente ia *realmente* subir as montanhas, enton né. Fiquei super enjoada, e não fiz as fotos que eu queria, mas ok, tem umas fotinhas legais e dá pro gasto.

O lado bom desses tours com guia é que a gente descobre um monte de coisas sobre a história da Irlanda e várias curiosidades que eu nunca imaginaria. Eu descobri que a segunda maior fonte de renda pra Wicklow é o cinema, e que muitos filmes foram gravados lá, como Brave Heart (com o Mel Gibson) e P.S. I Love You, além de Vikings, aquela série de tv.

Guiness Lake – onde é gravada a série Vikings
juro que o lago tava atras de mim

O guia também falava muito da história do país mesmo, da invasão dos ingleses, da divisão de católicos e protestantes, de reis e rainhas, etc. É muito legal mesmo, principalmente pra quem gosta de história. Eu achava bem legal quando ele falava dos reis e das rainhas porque eu automaticamente me lembrava de Reign, e por mostrar parte da corte inglesa na série, as vezes ele citava pessoas que existiram, e que eu vi na série (é mágico hahah)

 

short weddign dresses

sorry pelo turbilhão de fotos, mas espero que tenha dado pra vocês terem uma noção que lugar incrível! Esse lugar com um cemitério chama Glendalough, e foi onde nós ficamos por mais tempo.

Eu espero que vocês tenham gostado do post! Logo logo farei outro sobre alguns parques que já visitei ♥

Eu to postando muuuuita coisa no Instagram e nas Stories, então me sigam lá pra acompanhar <3 E não se esqueçam de se inscrever no canal também, pra receber os vídeos!

Comments

comments

Deixe uma resposta