Perdida na Irlanda (do Norte!) – Belfast ♥ #DiárioDeIntercâmbio

Já tem mais de um mês que eu fiz uma excursão (bem colégio mesmo) pra Belfast, capital da Irlanda do Norte. Eu fui com a escola e a gente conheceu alguns pontos mais importantes da cidade e fomos ao museu do Titanic. Pra ser muito sincera, Belfast me pareceu uma versão menor de Dublin. Eu sei que eu não conheci nem metade da cidade, mas não sei, acho que talvez eu precisasse de mais que algumas horas na cidade pra ter uma impressão formada.

Belfast é a capital da Irlanda do Norte, que diferente da República da Irlanda, ainda faz parte do Reino Unido, então lá tudo em é libra. Fazendo uma analogia bem grosseirona mesmo, pra mim é como se a Irlanda do Norte fosse aquele irmão que nunca quer sair da casa dos pais, e a Rep. da Irlanda fosse aquele que só quer se libertar e viver a própria vida. hahahah eu posso tá viajando, mas é o que parece pra mim. Por esse motivo, a moeda em Belfast é libra, e não euro como aqui em Dublin.

O dia tava bem chuvoso e o começo da viagem não foi muito animador, mas logo no fim da manhã a gente foi fazer um tour, e eu acabei entrando no mesmo táxi que algumas meninas e um menino da minha escola tavam, e calhou que são as pessoas mais lindas da vida, e são com quem eu passo meus intervalos até hoje ♥

Esse post mesmo é só uma desculpa pra eu postar todas as milhares de fotos que fiz hahaha Brincadeiras a parte, é um lugar que vale a pena conhecer, principalmente por todo o background histórico que tem, com todo o lance protestantes x católicos (que eu não vou explicar porque nem eu entendi direito, e não quero falar besteira, só sei que tem um muro dividindo esses dois grupos religiosos, e que muita gente morreu).

Enfimmm, como eu disse, esse post é pra divulgar e enaltecer minhas fotinhas, então espero que vocês tenham gostado ♥

 

Comments

comments

Deixe uma resposta