Outro Conto Sombrio dos Grimm – Adam Gidwitz

Olá pessoal tudo bem, eu sou o Afrânio do blog Sonhos e Livros e aqui estou eu novamente para trazer mais uma resenha para vocês. O livro em questão é o segundo livro de contos dos Grimm, o primeiro eu já resenhei aqui. Fiquei muito feliz quando a Maria me disse que ela havia pedido o livro e mais feliz ainda quando ela me deu o livro de presente de aniversário. Ou seja, melhor pessoa <3

O livro conta a história de João e Jill, eles são primos. Jill é uma princesa, e sua mãe é linda, muito linda, mas só fica se olhando no espelho e é bem chata com a própria filha, por não ser tão linda quanto a mãe. João é um garoto um pouco excluído, sempre tentando se enturmar em um grupo de amigos que acabam desprezando ele e cantando músicas de humilhação. O desejo deles eram ser reconhecidos e admirados.

1

2

Acontecem algumas coisas com eles que os fazem fugir, e os dois acabam se encontrando em um poço, onde havia um sapo de três patas que fala. Depois de serem convencidos por uma velha com rosto de criança á buscar um Espelho Mágico e em troca receber tudo o que desejam, é nessa busca que eles enfrentaram as maiores (des)aventuras de suas vidas.

3

Desde o primeiro livro eu me apaixonei pela escrita do autor, é muito envolvente. E no segundo volume não deixa de ser assim. A história é narrada por um narrador oniciente e existem varias pausas para falar com o leitor, e isso em um livro torna a leitura mais envolvente ainda. Nessas pausas ele explica o que está por vir e até nos previne de vomitar (em cenas não muito infantis). E isso é muito engraçado. O livro pra mim foi uma explosão de sentimentos, pois me fez rir, ter medo, e o final me fez chorar. Posso dizer de longe que esse é um dos meus livros preferidos <3

4

Há histórias como João o pé de feijão, Sereias, Duendes e diversas outras que todos conhecem, ou acham que conhecem. Como já dito na primeira resenha, este não é um livro tão infantil assim, apeser de conter “histórias infantis” são baseados nos contos dos Irmãos Grimm, Hans Christian e outros autores famosos de contos de fadas, contos esses que são cheios de morte, sangue e outras coisas nojentas.

short weddign dresses

Não há conexão nenhuma com o primeiro livro, a não ser por três animais em comum. Mas os personagens e as histórias não tem relação com o primeiro. A diagramação está linda e super agradável. Um livro que, novamente, recomendo para todo mundo independente da idade, pois atrás de tudo você encontra algo para levar consigo. Uma leitura muito envolvente e rápida. O primeiro livro li em apenas um dia, este foram apenas três dias, isso porque tinha aulas e trabalho e lia apenas quando não estava ocupado ou com sono.

Espero que tenham gostado da resenha e que leiam. Se já estiverem lido, por favor, não deixem de comentar aqui.

Abraços e até a próxima!

Comments

comments

1 Comment

  1. Amei! Quero muito ler!

Deixe uma resposta