Oscar 2017 – Parte 2

Hello, aqui é a Erica! Já que a Jadeh fez um post com os favoritos dela, eu resolvi fazer um também porque não tem como deixar de falar desses dois filmes INCRÍVEIS. Quem me conhece sabe que eu sou muito chata quando se trata de filme e eu, normalmente, não gosto de nada.. Mas esses dois em especifico (assim como Moana) me fizeram pagar a língua.

A Chegada é um filme de ficção cientifica que conta a historia da Dra Louise Banks que é uma linguista renomada que é chamada para ajudar na comunicação e na negociação com os alienígenas junto com o matemático Ian Donnelly.

A historia traz um pouco de suspense e é carregadas de flashbacks da vida da Dra Louise (que até então são bem confusas para o espectador) ate que, surpreendentemente, acontece um super plot twist e o enredo inteiro começa a se encaixar e você fica com aquela expressão de “WHAAAAT?”
Esse filme incrível esta concorrendo como “Melhor Filme”, “Melhor Diretor”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Mixagem de Som”, “Melhor Edição de Som”, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Edição”. Acho que depois de La La Land ele é o que tem mais indicações. Infelizmente acho que não ganha como Melhor Filme mas com certeza ganha algum desses prêmios. É um filme que super vale a pena assistir.

 

hair loss cure

Moonlight – Sob a Luz do Luar

A frase que me convenceu a assistir esse filme (e eu espero que convença você ai também) foi: “É um filme sobre um garoto negro e pobre, cuja mãe é usuária de drogas, e é perseguido no colégio por ser gay”. Por essa frase você já deve ter percebido que o filme é bem pesado nê? Mas é incrível! Ele é dividido em 3 fases que apresentam o protagonista Chiron como criança, adolescente e adulto, respectivamente, passando por todo tipo de dificuldade e o filme faz questão de abordar temas polemicos como trafico, abandono, o refugio no crime e a homossexualidade.

Logo no começo Chiron conhece Juan, um traficante local, que ele enxerga como uma figura paterna e o Juan sempre procura ensinar varias coisas pra ele, assim como protege-lo do bullying e da própria mãe que abandona o filho por conta das drogas. No decorrer do filme você vai tentando adivinhar o que vai acontecer com ele mas o final é bem fofo e surpreendente. Queria poder contar mais sobre mas pode ser que tenham spoilers e eu quero muito que vocês assistam!

As categorias que ele esta concorrendo são: “Melhor Filme”, “Melhor Diretor”, “Melhor Ator Coadjuvante”, “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Edição” e “Melhor Trilha Sonora”. Acho que tem grandes chances de ganhar como Melhor Filme, vamos torcer!

Então é isso! A premiação já é amanha (Domingo, 26) e espero que vocês tenham gostado das nossas indicações, vamos torcer por esses filmes maravilhosos! Tchau e até o próximo post <3

Comments

comments

Deixe uma resposta