O Teorema Katherine- John Green

Oláá!

Hoje vou resenhar O Teorema Katherine, do John Green, nem sei porque eu não resenhei antes, esse livro é um dos meus favoritos do John <3

IMG_0345

Mas antes quero pedir desculpa pelo sumiço. Minhas aulas da faculdade começaram ontem, e eu estava super aperreada, também tem o fato que eu to organizando a festa de aniversário do meu irmão (o tema é Hora de Aventura, quem quiser me dar sugestões pra festa eu aceito hahaha), enfim, fiquei meio sem tempo esses dias, mas como eu falei em algum post semana passada, agora que as minhas aulas começaram minha rotina volta ao normal e eu não vou mais sumir, prometo!

IMG_0342

Então, o livro fala sobre Colin Singleton, um garoto prodígio que ama anagramas e que sempre se apaixona por Katherines. Logo após o término com a décima nona Katherine, ele estava deprimido e seu melhor amigo, Hassan, o levou para uma viagem de carro sem destino e sem motivo. No meio da viagem eles vêem a placa de visitação do túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando, na cidade de Gutshot, e Colin se empolga para conhecer. Lindsay Lee Weels era a guia deles Quando eles estavam voltando do túmulo, Colin caiu e bateu a cabeça e teve seu tão desejado “momento Eureca”. Ele resolveu criar um teorema pra “prever” quando uma Katherine ia terminar com ele. Ele e Hassan passam o verão todo nessa cidade, com Lindsay e os amigos dela. E durante todo esse tempo Colin vai desenvolvendo o teorema. E a partir daí nós vamos conhecendo melhor os personagens, a cidade, e até aprendendo coisas aleatórias com as notinhas de rodapé. E mais uma coisa: o Colin é um fofis <3 haha.

IMG_0340

O livro foi publicado pela Editora Intrínseca, é bem diagramado e tem páginas amareladas (♥). É muito engraçado, eu ri demais enquanto lia, e é muito legal ficar lendo as notas de rodapé (o livro está cheio delas).

IMG_0357

Confesso pra vocês que eu não lembro muuito bem dos detalhes desse livro, porque eu já li há tanto tempo! Mas me esforcei pra lembrar, juro, rs! Espero que tenham gostado!

Beijos

FacebookTwitterInstagramBloglovin’Flickr

 

Comments

comments

Deixe uma resposta