Garota Exemplar – Gillian Flynn

IMG_0175

Primeiro de tudo: o que essa mulher tem na cabeça? Quando eu acabei de ler esse livro juro que quase que eu ia bater na casa dela só pra perguntar isso? rs. Que livro incrível! Apesar do final de dar ódio e do começo meio chatinho, um dos melhores livros que eu já li. O jeito que ela consegue manipular os nossos pensamentos [A].

Garota Exemplar fala do desaparecimento de Amy Dunne, uma mulher doce, bonita e inspiração para os famosos livros “Amy Exemplar”. Os capítulos são narrados alternadamente por Amy, com anotações de seu diário, e Nick, seu marido, contando a partir do dia que ela sumiu e mostrando como estão indo as investigações. As anotações no diário de Amy começam narrando quando o casal se conheceu, em uma festa, em Nova York, como começaram a namorar, se casaram, perderam seus empregos e, com a mãe de Nick doente, tiveram de se mudar para o Missouri, e deixar toda a vida deles em Nova York para trás. Com a vida nova, Amy narra mudanças no comportamento de Nick, afastamento, frieza.  

IMG_0177

Enquanto isso, os capítulos narrados por Nick vão mostrando como, cada vez mais ele se torna o principal suspeito do desaparecimento de sua mulher.

IMG_0176

SIM, esse livro deixa você tenso. Fiquei muito ansiosa pra ver como ia terminar,e SIM, o final deixa você com raiva, mas não falarei mais nada por motivos de spoiler. Leiam! É um livro incrível! Ontem eu fui assistir o filme e gostei muito, tirando um detalhe aqui e ali, ficou bem fiel ao livro.

Eu li esse livro pelo iPad, e no começo foi bem difícil, porque a história só fica super empolgante de não conseguir parar lá pra página 100, então no começo eu demorei um pouco, mas depois devorei o livro.

Espero que tenham gostado!

beijos! x

FacebookTwitterInstagramBloglovin’FlickrYoutubeImpressões de Maria

 

Comments

comments

1 Comment

  1. Já ouvi algumas resenhas sobre Garota Exemplar. Acho que vou ver o filme, já que vou demorar a ler o livro pois é longo e já estou lendo Dança dos dragões e o livro da Demi.

Deixe uma resposta