Deixe a Neve Cair- J. Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Oi, oi :)

Deixe a Neve Cair é um livro com três histórias diferentes, mas meio interligadas. A primeira, O Expresso Jubileu, da Maureen Johnson, foi a minha favorita. Ela começa na tarde antes do Natal e a protagonista é Jubileu (no começo eu achei que fosse um garoto, não me julguem). No começo da história, Julie, como prefere ser chamada, está se preparando para a grande festa de Natal da família do namorado e descobre que seus pais foram parar na cadeia por causa de uma confusão na exposição da Flobie (onde vende itens da cidade do Papai Noel Flobie, não sei explicar, sorry). Enfim, como os pais dela estavam na cadeia, ela teve que ir de trem para a Flórida ficar com os avós, mas no meio do caminho o trem enguiçou, devido a uma grande nevasca. E aí tooooda a história se desenvolve de um jeito bem legal, que eu não vou contar porque não quero dar spoilers, haha.

IMG_9680

A segunda história, O Milagre da Torcida de Natal, do John Green, tenho que confessar que foi a que eu menos gostei. Achei meio boba. Fala de três amigos, Tobin, JP e Duke (menina), que ao receberem a ligação de um amigo dizendo que um trem enguiçou (o mesmo da história anterior) e várias líderes de torcida que estavam no trem foram para a Waffle House que ele trabalhava e que eles precisavam ir pra lá e levar um Twister. E ai os três amigos ficam a noite toda tentando chegar na Waffle House, mas várias coisas atrapalham, atrasam e tal. Eu não gostei muuuito desse, comparado aos outros dois, mas ainda assim é legal :)

IMG_9681

E a terceira e última história, O Santo Padroeiro dos Porcos, da Lauren Myracle, também é bem legal, e no fim dela, os personagens de todas as três histórias se encontram. Ela fala de Addie que está sofrendo um recente término de namoro, trabalha no Starbucks e tem que salvar o presente de sua amiga Tegan, um miniporco o qual a amiga sonha em ter desde sempre.

IMG_9682

O livro foi publicado pela Editora Rocco e no geral é muito legal, a capa é linda, e foi muito legal enquanto eu lia uma história ver referências ou nomes de pessoas que eram citadas na história anteriores.

IMG_9672

Espero que tenham gostado! Quem aí já leu?  Não se esqueçam de dar suas opiniões nos comentários.

beijos x

FacebookTwitterInstagramBloglovin’Flickr

Comments

comments

7 Comment

  1. Adriano says: Responder

    Maria, gostei da resenha. Apreciei bastante o fato de você não destacar somente o Green, como muitas pessoas fazem. Logo logo lerei o livro e darei minha opinião (:

    1. Marie says: Responder

      Tomara que você adore! E depois dê sua opinião mesmo :)

  2. Maria, adorei o seu blog, os livros, as fotos, o quarto, as fotos da Instax e você está muito linda!
    Adoro o John Green e só falta ler “Let it snow” e “Will & Will” para ter lido tudo dele. Sou muito fã desse cara. Não vejo a hora de termos um livro novo, mas ele disse que vamos esperar até 2016.
    Estou organizando uns encontros de blogueiros de vez em quando, vou te avisar.
    E vou salvar teu blog aqui nos favoritos. : )
    Bjs mil,
    S.

    1. Marie says: Responder

      Obrigada, Socorro! Sua opinião conta muito pra mim :)
      Will & Will é maravilhoso! Se tornou um dos meus favoritos dele.
      Avisa sim que eu vou!
      beijos!

  3. Eu gostei mais do primeiro conto também! Fiquei até com vontade de ler outros livros da Maureen, mas até hoje não comecei :(( Gostei do último conto também, só pelo fato de juntar todos, haha!

    1. Marie says: Responder

      O primeiro é muito amorzinho, né! Eu acho que vou dar uma procurada pra ver se algum me conquista, haha.
      beijos!

  4. Do Green, só conheço a Culpa é das Estrelas. Na verdade, eu nem li o livro, mas ouço falar nele o tempo todo. Pretendo ver o filme quando tiver tempo e tal. Os outros dois autores, eu nem conhecia.
    O Santo Padroeiro dos Porcos foi a que mais me interessou. O nome já é foda, e o lance de rolar um encontro de personagens no final, acho esse tipo de coisa bem legal.

Deixe uma resposta