Cidades de Papel (John Green)

Hellou, pessoas! Hoje eu vou fazer resenha de Cidades de Papel, o último livro do John Green que faltava eu ler, e que eu enrolei quase um ano pra começar rs Mas li, e é mais ou menos o que aconteceu com Quem É Você, Alasca?, eu não consegui me decidir se eu gostei ou não. E falando nisso, tenho que confessar que uma das coisas que me desapontaram um pouco no livro foi porque achei algumas coisas bem parecidas com Quem é Você, Alasca?. A Jadeh tava até me falando que muita gente acha a mesma coisa. Vou falar um pouco da história, e aí vocês formam a opinião de vocês.

10986866_860994540626194_4144970358152644155_o

O livro é no ponto de vista de Quentin, um típico protagonista do John Green, que é apaixonado pela sua vizinha desde a infância, Margo Roth Spiegelman. Quando crianças os dois eram muito amigos, até que um dia eles presenciaram uma cena que do nada fez eles pararem de se falar. Margo virou a garota popular desejada por todos, enquanto Quentin era só o cara amigo do pessoal da banda. Então em uma noite de 5 de maio (meu aniversário <3), Margo aparece na sua janela, toda vestida de ninja e com a cara pintada o convocando para uma missão de vingança. No dia seguinte, Q nota que Margo não aparece na escola, e quando ele volta pra casa os pais dela vem perguntar se ele a viu, pois ela havia fugido. Até aí tudo bem, porque ela é um mistério eternamente indecifrável, e já havia fugido antes, mas sempre deixava pistas para os pais. Dessa vez, ela deixou as pistas para Quentin, e a cada nova pista que ele vai encontrando, ele nota como ela não é a garota que ele imaginava.

10960143_860994810626167_1346013938512294771_o

Logo que a Margo some o livro toma um rumo bem legal, faz o leitor ficar imaginando o que aconteceu com ela, pra onde ela foi, etc. Foi uma das partes que eu mais gostei. Outra parte que é bem legal é o final, mas não posso dizer porque é bom, então vocês tem que ler pra descobrir haha

11001686_860994513959530_1744225890336139423_o

Essa coisa de ser meio que uma “paixão platônica” por uma menina super misteriosa, que tem segredos e um lado que ninguém conhecia, é o que me faz lembrar Quem é Você, Alasca?. Tem algumas outras coisas, mas esses pontos são os pincipais.

11020774_860994637292851_841456408766093695_o

Já estou super ansiosa pelo filme! Espero que vocês tenham gostado da resenha:)

beijos!

FacebookTwitterInstagramBloglovin’FlickrYoutubeImpressões de Maria

Comments

comments

26 Comment

  1. Afrânio says: Responder

    Quero muito ler esse livro antes do filme sair. Sempre vejo essas opiniõs de amor e odio e fico confuso (cabeça torta kkkk)

    Mas espero conseguir *-*

    Um bejo. ❤

    1. Marie says: Responder

      cabeça torta kkkkk tomara que você consiga <3
      um beiijo

  2. Nunca tive interesse pelos livros do John, acho que é muito modinha, sei lá. Mas essa história parece ser bem legal e você conseguiu me deixar com vontade de ler esse livro.
    Mil Beijos

    1. Marie says: Responder

      De fato as pessoas conseguiram tornar meio que “modinha”, mas isso não deve influenciar na leitura, rs. Cidades de Papel vai ter filme, daí voce assiste, e se gostar le o livro :)
      beijos

  3. Comigo também acontece de eu acabar de ler um livro e não ter certeza se gostei ou não HAHA
    Adorei sua resenha! Beijinhos

    http://www.despadroniza.com

    1. Marie says: Responder

      Odeio quando isso acontece! haha
      beijos!

  4. Adorei a resenha! O único livro desse autor que li foi “a culpa é das estrelas”, estou doida para ler esses outros títulos! A história de “cidades de papel” me chamou a atenção! Beijos!

    http://www.corujaloira.com

    1. Marie says: Responder

      Os livros do John são amorzinhos. Eu adoro O Teorema Katherine e Will & Will <3
      beijos!

  5. o único livro que li do green foi a culpa é das estrelas, e depois dele, confesso que não tive vontade de ler mais nenhum. dá a impressão de que vai ser tudo água com açúcar, haha.
    aí você me diz que não sabe dizer se gostou oou não.. prefiro nao arriscar :D
    Beijos http://www.portefeminino.com.br

    1. Marie says: Responder

      Não são todos com água com açucar, acho que nesse que ele vacilou mesmo. Tenta ler O Teorema Katherine! É muito bom, super engraçado e nada água com açúcar! haha
      beijos!

  6. <3, só isso mesmo.

    1. Marie says: Responder

      <3 <3

  7. Acredita que eu nunca li um livro do John Green? Hahaha, as pessoas querem me matar quando assumo isso. Acho que como eu não li “Quem é você, Alasca?” eu iria gostar desse, achei a história bem legal. Ah, e que coincidência linda ter um marco tão importante na história do livro no dia do seu aniversário né? ♥

    http://www.leferblog.com.br

    1. Marie says: Responder

      Leia, leia! haha
      sim, quando eu li fiquei super “AAAAAAA <3<3<3"
      beijos!

  8. Você realmente não é a primeira pessoa a falar que os dois são bem parecidos.. Ainda não li nenhum deles por ouvir falar que é só “OK”, e não despertou interesse sabe?

    Beijos

    http://www.meninatecontei.com

    1. Marie says: Responder

      Entendo totalmente! Eu ganhei esse livro em maio do ano passado, e só agora criei coragem pra ler, principalmente porque muita gente me fez propaganda negativa, mas nao foi perda de tempo totaaaal rs
      beijos!

  9. Sou muito suspeita pra falar dos livros do Green. Eu sou louca por ele. Meu favorito é Quem é você, Alasca ? Esse eu também achei parecido com Alasca, foi um livro legal de ler e quando Margo some é maravilhoso, é pra mim a melhor parte. Adoro tuas resenhas e para não deixar passar, que TATUAGEM linda essa no seu pulso. <3 *-* Estou apaixonada. Amei . Beijos . <3

    1. Marie says: Responder

      siiimmm, foi a minha parte favorita do livro haha. Obrigada, sua fofa <3 Não é tatuagem (ainda) =((. Mas faltam dois meses pro meu aniversário de 18, e to testando as tatuagens que quero fazer, então me risco toda haha Gostei bastante dessa, e acho que vou realmente fazer :D
      Depois posso fazer um post sobre as tatuagens que eu quero fazer *-*
      beijos!

  10. Desde que li “A Culpa é das Estrelas”, fiquei com o pé atrás com os livros de John Green (porque não gostei nenhum pouquinho de ACEDE e não tive nem vontade de ir assistir o filme hehe). Poréeem curti a resenha e fiquei afim de ler. Tomara que eu curta esse :p <3

    1. Marie says: Responder

      COMO ASSIM CÊ NÃO GOSTOU DE TFIOS?? :OOO
      Mas tem outros legais também, rs. Não desista do John

  11. Cidades de papel é um dos meus livros preferidos do John! Acho que é porque me vejo muito na Margo e no “prazer de planejar as coisas” hehe.
    Adorei a sua resenha, foi mt fiel e explicou bem o livro.

    beeijos
    http://www.mistureomix.com.br

    1. Marie says: Responder

      obrigada, Priscila! <3
      beijos

  12. Todo mundo sempre me indica esse livro, mas… eu sempre fico com um pé atrás em relação ao Green, eu não gostei muito de “A Culpa é das Estrelas” e não consegui terminar “O Teorema de Katherine.
    Mas eu gostei da sua resenha, escreve bem!

    Beijos
    http://somundomeu.blogspot.com/

    1. Marie says: Responder

      Essa coisa de gostar do John é bem relativa mesmo, tem gente que ama e gente que odeia,gosto é gosto ne!
      obrigada <3
      beijos!

  13. Pra falar a verdade não li sua resenha direito, só li algumas partes, pq não gosto de spoilers e to louca pra ler o livro kkkkkk. E o Quem é vc, Alasca? tbm. Qual dos dois vc gostou mais?

    1. Marie says: Responder

      Nem tem spoiler! haha. Eu acho que gostei mais de Quem é você, Alasca?, me prendeu mais, sabe?
      beijos!

Deixe uma resposta