A Bailarina Fantasma- Socorro Acioli

Hey!

Sábado passado eu fui a um café de blogueiras, o GABA (falarei dele depois), com a escritora Socorro Acioli, que é uma fofa e me viu na barriga da minha mãe rs <3 Lá ela fez um sorteio do livro A Bailarina Fantasma, e só eu não tinha, então o sorteio foi só comigo e adivinhem? Eu ganhei \o/ Enfim, li o livro super rápido e adorei. Me envolvi com a história, me envolvi com a história dos personagens e o melhor é que a história se passa aqui em Fortaleza, e aí me toquei o quão pouco eu conheço essa parte mais histórica da cidade.

IMG_0540

Então, o livro conta a história da Anabela, uma menina super fofa, doce e simpática que morava com o pai, Marcelo, na Travessa do Anjo, a casa mais antiga da cidade. Seu pai era arquiteto especialista em construções do século XIX e XX, e foi selecionado para ser um dos responsáveis pela reforma do Theatro José de Alencar, o mais antigo de Fortaleza. Para anunciar a restauração, iria haver uma apresentação de balé e Anabela foi com o pai e a melhor amiga, Luciana. 

IMG_0518

Durante a apresentação, Anabela notou uma bailarina com o tutu azul, que dançava com mais leveza que as outras, quase voava. Ela ficou assustada, principalmente quando percebeu que ninguém mais notava a bailarina. Depois da apresentação, Anabela contou para Luciana sobre a bailarina azul, e a amiga, que sonhava em se tornar jornalista, resolveu investigar. Perguntou para vários funcionários do teatro sobre a bailarina, e alguns afirmaram já tê-la visto.

IMG_0533

Durante a reforma, Anabela iria todas as tardes para o teatro, e em uma das tardes, depois de um pequeno “acidente” no palco, a garota descobriu um baú antigo, quando estava levando o baú para seu pai, a bailarina apareceu, e mostrou um diário, o diário da mãe dela.  Anabela mergulhou na história do diário, e descobriu tudo que aconteceu antes de Clara se tornar uma bailarina fantasma.

IMG_0548

Gente, eu amei esse livro! Li muito rápido, de tão envolvida que fiquei com a história. Não vou contar mais detalhes, porque não quero dar spoilers, mas uma das coisas que me deixou mais apaixonada pelo livro foi que a Clara se apaixona por um garoto chamado Gabriel, quando vi fiquei super “awn <3<3<<3” (eu sou Clara, meu namorado é Gabriel, etc. sou besta mesmo rs).

IMG_0547

IMG_0554

A capa do livro é linda, e dentro é cheio de fotos do Theatro José de Alencar, tem uma diagramação linda e é super cheiroso ♥. Ah, e o livro é dividido em três atos, separando partes da história.

IMG_0525

Espero que tenham gostado da resenha, eu indico demais! Ah, e pra quem é aqui de Fortaleza, a Socorro vai estar sábado na Livraria Cultura, as 17h, no Clube do Livro. Qualquer dúvida, clique aqui.

beijos x

FacebookTwitterInstagramBloglovin’Flickr

 

 

Comments

comments

7 Comment

  1. Socorro Acioli says: Responder

    Fofa!

    Obrigada pela resenha, as fotos estão lindas!

    Bjs
    S.

    1. Marie says: Responder

      Obrigada <3

  2. cinthia says: Responder

    Ahamm… sabe pouco da história da cidade… Não por minha causa, hein?!

    1. Marie says: Responder

      Da cidade nãão, mas do Theatro sim! Nem lembro da última vez que fui lá!

  3. […] da Socorro Acioli? Eu já falei dela várias vezes aqui no blog e até já resenhei um livro dela, A Bailarina Fantasma. Então, nesse sábado (11) ela vai lançar a Biografia da Emília aqui em Fortaleza, vai ser na […]

  4. Fiquei curiosa para ler esse livro, fiz balé por um tempo e esse ano quero voltar a fazer, vou colocar na minha lista de leitura para esse ano. Amei a resenha e as fotos estão muito Fofas <3 Conhece algum outro livro sobre Ballet? Obrigada e até a próxima. Bjs

    http://curtindoavida15.blogspot.com/

    1. Marie says: Responder

      Conheço nao :/ Super indico esse livro, de verdade! Principalmente porque a autora é minha amiga e é um amor <3

Deixe uma resposta