6 motivos para ver orange is the new black

Olar, pessoas <3 Há algum tempo eu postei um vídeo lá no canal falando de Orange Is The New Black. A quarta temporada saiu recentemente e eu quis divulgar e enaltecer essa série maravilhosa que a Netflix trouxe pra gente. Quem não conhece/nunca assistiu, corre lá pra ver meu vídeo, depois lê esse post que tá uma maravilha e trate de ir maratonar, porque é a melhor série e não dá pra conviver com quem não assistiu.

IMG_7215

Então decidi fazer esse post com 6 motivos para vocês assistirem Orange \o/ Claro que vocês não precisam de nenhum desses motivos, precisam saber que é maravilhosa e ponto. Mas como eu sei que algumas pessoinhas não acreditam só nessa de “é maravilhosa” e precisam de motivos, cá estão eles.

Eu tinha pensado em criar tipo uma ‘categoria’ aqui no blog, mas convenhamos que depois desses anos todos eu já aprendi que eu não consigo me comprometer a fazer um tipo específico de post sempre, enton né, quando der na telha (como hoje) eu farei. E só farei se for pra ser ma-ra-vi-lho-so
.
  • Motivo número 1: Representatividade feminina – A série se passa numa prisão feminina, então ela tem, basicamente, 90% das protagonistas femininas. No enredo conhecemos várias mulheres fortes, com passados trágicos e que foram parar na prisão. A série aborda estupro, homossexualidade, racismo e preconceitos no geral.
  • Motivo número 2: Personagens cativantes – Além da personagem principal, a Piper, a serie conta com vaaaaarias coadjuvantes que facilmente poderiam ofuscar a historia dela. É impossivel não se identificar, amar ou até mesmo odiar uma das personagens.
  • Motivo número 3: Background stories – Durante cada episódio acontece um flashback que mostra como uma certa personagem foi parar na cadeia. E, pra mim, é a melhor parte. Você sempre imagina que a pessoa foi presa por ter matado alguem ou roubado um banco (também tem essas, é claro) mas na maioria das vezes você julga pela aparencia mas o crime foi mais “bobo” que você imaginava.. como fraude no cartão de credito, stalking e até envolvimento com a mafia russa!
  • Motivo número 4: Barracos – Quem não ama um barraco né? E nessa serie tem briga por tudo! Afinal, um monte de mulher (perigosa, by the way) junta não podia ser um mar de rosas né?
  • Motivo número 5: Humor e linguagem – A serie conta com um humor ironico e com piadas muito bem articuladas. O nucleo “nigga” e o das latinas vão te divertir muito. E a direção soube perfeitamente como explorar a parte cômica e a parte dramatica. Você, realmente, se envolve com a trama.
  • Motivo número 6: Referências – Por ser muito atual, as personagens sempre usam referencias de filmes, livros e até outros seriados pra se referir à estilo de vida, comportamento e para piadas. Harry Potter, John Green, 50 Tons de Cinza, Ratatouille e Shakespeare são alguns exemplos.
Eu espero que vocês tenham gostado desse post, ele demorou, mas foi feito com muito carinho! Inclusive, ele não foi escrito só por mim, tive ajuda da Erica maravilhosa, que foi quem me fez ver OITNB. Ela me ajudou com os motivos, e ainda escreveu alguns (mal sabe ela, mas agora que eu descobri essa habilidade dela de escrever, eu vou explorar bem muito haha).
beijos!

FacebookTwitterInstagramBloglovin’FlickrYoutubeImpressões de MariaSkoob

♥snapchat: allaboutmariee♥

Comments

comments

Deixe uma resposta